sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Anivia a Criofênix.

Anivia


Vida:350 (+70 por nível)
Mana:257 (+53 por nível)
Dano de Ataque:48 (+3.2 por nível)
Velocidade de Ataque:0.625 (+1.68% por nível)
Velocidade de Movimento:325
Regeneração de Vida:4.65 (+0.55 por nível)
Regeneração de Mana:7 (+0.6 por nível)
Armadura:10.5 (+4 por nível)
Resistência Mágica:30 (+0 por nível)

________________________________________

Habilidades:

Renascimento
Lampejo Gelado
Cristalizar
Congelamento
Tempestade

________________________________________

Amigos: Ashe, Nunu
________________________________________

Rivais: Brand, Lissandra
________________________________________

História:

Anivia é um ser do mais frio inverno, uma encarnação mística da magia do gelo, e uma protetora ancestral de Freljord. Ela comanda todo o poder e a fúria dessa terra por conta própria, evocando a neve e o vento para defender seu lar daqueles que podem lhe fazer mal. Uma criatura benevolente, mas misteriosa, Anivia é a eterna responsável pela vigilância de Freljord através da vida, morte e renascimento.
Ela é parte integrante de Freljord, assim como o frio sem fim. Muito antes dos mortais sequer pisarem na tundra gélida dessa terra, ela viveu incontáveis vidas e morreu tantas mortes quanto. Os inícios e fins de seu ciclo eterno sempre anunciaram grandes mudanças, desde a calmaria de furiosas tempestades até o fluxo e refluxo das eras do gelo. Diz-se que, quando a criofênix morre, uma era acaba; e, quando ela renasce, uma nova era se inicia.
Embora as antigas vidas de Anivia tenham se desvanecido de sua memória, ela sabe seu propósito: proteger Freljord a qualquer custo.
Em seu último renascimento, Anivia testemunhou a ascensão de uma poderosa e unida tribo humana. Protegeu suas terras com orgulho conforme eles prosperavam, mas tal união não iria durar para sempre. A grande tribo se fraturou em três e, após tal revolta, Anivia observou o povo de Freljord batalhar entre si. Conforme lutava para acalmar o turbilhão que destroçava o seu lar, Anivia começou a perceber uma ameaça ainda maior: uma força ancestral e maligna, crescendo nas profundezas do solo. Para seu horror, ela sentiu a magia pura do próprio gelo se tornar vil e corrupta. Assim como o sangue na água, a escuridão rastejou sobre Freljord. Com seu destino tão preso ao poder da terra, Anivia sabia que, se tal mal se enraizasse em seu lar, a mesma escuridão encontraria o caminho até seu coração. Ela não poderia permanecer sendo uma mera guardiã - a criofênix tinha de agir.
Pouco tempo depois, Anivia descobriu uma aliada: Ashe, a Arqueira do Gelo. Ashe também acreditava em unificação como um fim para discórdia perpétua de Freljord, e Anivia ofereceu à líder da tribo sua ajuda. Agora, com a guerra se aproximando no horizonte, Anivia se prepara para lutar por paz, mas sabe da verdade inevitável de seu destino. Um dia o mal se erguerá do gelo e ela deverá destruí-lo - não importa o que aconteça.


''Eu sou a fúria da nevasca, a ferroada do vento e o frio do gelo. Eu sou Freljord.''
-- Anivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário