segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os lugares abandonados mais bonitos do mundo! #01

Muitas pessoas tem verdadeiro fascínio por locais como os que vou retratar a seguir. Na verdade se tornou motivo de culto de exploradores urbanos que mergulham no mundo sombrio de locais abandonados. Em geral, são lugares abandonados e desgastados pelo tempo os preferidos por esses aventureiros, redobrar o cuidado em andar por lá nunca é demais.
A exploração urbana, é o hobby que consiste em visitar vários locais abandonados. Alguns desses exploradores resolveram juntar a adrenalina de se aventurar por esses lugares com a arte da fotografia. Os resultados, quase sempre, são imagens surpreendentes, que mostram que há sim beleza em locais esquecidos pelo homem. Foi com este intuito que exploradores urbanos de locais abandonados fizeram uma boa compilação desses lugares por todo o mundo, dê uma olhada e veja se concorda comigo. 

Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália.


Estátua de bronze que em 1954 foi colocada no fundo da baía de San Fruttuoso, entre Camogli e Portofino na área marinha protegida de Portofino, na Itália a 15 metros de profundidade.


Realmente uma obra incrivel.

Kolmanskop no deserto da Namíbia.


Kolmanskop, a cidade que foi engolida pela areia. Começou por volta de 1908, quando alemães fundaram a cidade, esta na região da Namíbia, atraídos pela exploração do diamante que existia no local. O negócio deu certo de uma forma tão inesperada, que a cidade cresceu ao ponto de seus moradores construirem lá enormes mansões, uma bela casa para festas e um hospital.


Hoje, Kolmanskop é uma cidade fantasma devorada pela areia aos poucos o deserto que existia nos arredores da cidade foi invadindo as casas pelas suas frestas, transformando as belíssimas mansões e salões em grandes dunas com paredes e janelas. O último morador saiu da cidade em 1956, eu acho que ele não aguentava mais varrer sua varanda hahaha.

O Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália.


o navio SS Ayrfield, que esteve em operação na Segunda Guerra mundial, após muito trabalho, hoje esta abandonado, e se tornou um belíssimo habitáculo de árvores na baía de Homebush na Austrália. 


Na minha opinião servir de habitáculo de árvores é melhor do que ficar anos sem utilidade nenhuma, um ótimo fim para um navio de guerra.

2 comentários:

  1. além de belas criaturas , lugares exóticos , As criações divinas, vemos muita coisas extraordinárias parabéns pela postagens !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, ainda estou lento com as postagens mas pretendo continuar e atualizar o Blog mais frequentemente.

      Muito Obrigado pelo comentário.

      Excluir